• Andréa Rodrigues

Pinheiros vence Santo André e espera próximo adversário


Equipe fica em 3º na fase de classificação e enfrenta o 6º colocado na busca por uma vaga para as finais do Super Paulistão Feminino de Handebol.


O Esporte Clube Pinheiros venceu Santo André por 29 a 24 na noite dessa terça-feira (29/set) no ginásio do Camilópolis, em Santo André (SP). Com o resultado, o time da capital consolidou a terceira posição na fase classificatória e agora espera pela definição dos outros times classificados. Pinheiros vai enfrentar o sexto colocado em busca de vaga nas semifinais do Super Paulistão Feminino de Handebol.


Santo André errou muito no ataque. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A partida, no entanto, tinha total importância para Santo André, que precisava vencer para não depender de resultados das outras equipes. Depois de um início ruim e da melhora no segundo turno, as donas da casa tinham empatado com Pinheiros por 21 a 21 na partida de ida. Mas nessa terça o time errou demais, principalmente no primeiro tempo, e saiu em desvantagem de 9 a 16 na etapa.


Vika lamenta o gol perdido. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

No segundo tempo, a equipe do ABC melhorou principalmente a defesa e conseguiu bloquear algumas ações do Pinheiros. Mas ainda não tinha a eficiência esperada no ataque. O técnico Rubens Piazza, de Santo André comentou para a Tchê Esportes o resultado negativo do time.


Para o técnico pinheirense, Alex Aprile, a vitória foi importante para dar confiança ao time que ainda tem a última partida no Super Paulistão contra Jundiaí, que também está na briga por uma vaga nas quartas-de-final.


Ficha do jogo:

Destaque: Camila Tenório, do EC Pinheiros



Artilheiras: Isabelle Medeiros e Gabriela Constantino, ambas do EC Pinheiros, com 6 gols cada.



Árbitros: Rogério Pinto e Nilson Menezes



Cronometrista e Secretário: Danielle Oliveira e Fernando Nascimento


Delegado da FPHand: Bruno de Melo


Tabela de Classificação - Feminino



#superpaulistão #spf #handebolfeminino #santoandréfeminino #pinheirosfeminino #noticias #spf2015

0 visualização