Buscar
  • André Pereira

Osasco vence ACH e sobe para quinto lugar


Equipe continua na briga por uma vaga às quartas-de-final do Super Paulistão Feminino de Handebol.


Osasco e Associação Campineira de Handebol (ACH) jogaram na tarde desse sábado (12/set) em Osasco (SP) pelo Super Paulistão Feminino de Handebol. Osasco precisava vencer para continuar na briga pela classificação às quartas-de-final do campeonato. A vitória por 28 a 14 sobre as Águias de Campinas deixou o time na quinta colocação com 18 pontos em 17 jogos.

Primeiro tempo

A partida começou com ritmo lento e muitos erros do time da ACH. O reflexo disso no placar foi que o segundo gol da equipe campineira saiu somente aos 14 minutos de jogo, quando o placar marcou 7 a 2. Ainda assim as Águias conseguiam manter uma diferença próxima a cinco gols e a etapa terminou Osasco 12 x 7 ACH.

Segundo Tempo


Jaqueline Alves de Oliveira, técnica da ACH. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O time de Osasco voltou mais acelerado para a segunda etapa. A partir dos 10 minutos a equipe apertou mais a marcação, forçando os erros de ACH. Aos 13 minutos a técnica Jaqueline Alves de Oliveira da ACH pediu tempo para tentar que a equipe corrigisse as falhas. No entanto, o time não reagiu e, três minutos depois, ela fez novo pedido de tempo e cobrou a postura tática do time, que chegou a ficar oito minutos sem marcar gols. Osasco aproveitou o momento, o cansaço da equipe que tinha apenas duas jogadoras no banco e ampliou a vantagem. Placar final: Osasco 28 x 14 ACH.


Renata Hernandes, técnica de Osasco. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A técnica Renata Hernandes disse à Tchê Esportes que Osasco vem amadurecendo ao longo do Super Paulistão Feminino de Handebol e que espera que o time continue tendo uma boa postura nas partidas que ainda faltam, para atingir a classificação. A técnica Jaqueline de Oliveira reuniu seu grupo ao fim do jogo e conversou bastante com o time. A reportagem da Tchê Esportes não conversou com a técnica.

Ficha do jogo:

Destaque do jogo: Laís Goulart, de Osasco


Artilheiras: Ana Barbosa, de Osasco, e Tayane Oliveira, da ACH, ambas com 6 gols



Árbitros: Francisco Rosa e Rafael Couto



Cronometrista e Secretária: Silvana Sousa e Dayana Lemos


Delegada da FPHand: Silvana Maria Silva


Tabela de Classificação - Feminino



#superpaulistão #spf #handebolfeminino #osascofeminino #achfeminino #noticias #ach #spf2015

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram