• Andréa Rodrigues

Torneio feminino de Futevôlei estimula participação de iniciantes


Primeira etapa do Circuito Feminino de Futevôlei aconteceu no sábado (20/jun) na Arena Carolina Futevôlei, na capital.


Circuito Feminino de Futevôlei. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O Circuito Feminino de Futevôlei, torneio disputado na capital paulista por duplas formadas só por mulheres, teve a primeira etapa realizada no sábado (20/jun) na Arena Carolina Futevôlei, em São Paulo. Nessa competição as dez duplas participantes foram sorteadas e formadas por uma atleta A, mais experiente, e uma B, iniciante ou intermediária. “Pensamos em fazer uma tentativa, um campeonato diferente, pra atrair o maior número de meninas possível que praticam o esporte e criamos este modelo de campeonato feminino. Foi feito um sorteio direcionado das duplas, com o objetivo de ficar mais equilibrado e incentivar a participação de meninas iniciantes e intermediárias”, explica Juliana Zeratti, jogadora e uma das organizadoras da competição.

Algumas regras foram criadas para ajudar e estimular as jogadoras iniciantes. O saque foi alternado e as comemorações de ponto não poderiam ser feitas de frente para as adversárias. Assim ninguém ficaria “intimidada” e pensaria em desistir da disputa.


“Acreditamos que isso vai movimentar o futevôlei feminino, pelo menos em São Paulo vai trazer mais meninas pros campeonatos, além de permitir a integração entre as meninas de diferentes clubes e escolas de futevôlei”, diz Juliana.

As disputas na Arena Carolina aconteceram nas duas quadras do local. Tudo foi muito bem organizado, desde o sorteio das duplas até a formação das chaves, a alimentação e hidratação das atletas com frutas, água e isotônicos e também a ordem das partidas. O responsável por isso foi Cesinha Guimarães, que cedeu o lugar para o campeonato e mandou até confeccionar as camisas para as jogadoras.

Juliana Zeratti, organizadora e atleta. (foto André Pereira )


Cesinha, Arena Carolina Futevôlei. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“A ideia era fazer um campeonato top, pensando nas meninas que já jogam e também nas que estão começando. As meninas sempre vêm aqui (na Arena), deixo uma quadra só pra elas jogarem”, conta Cesinha, um incentivador do futevôlei feminino.

As campeãs foram Marina e Claudia, que venceram Vivi e Jade na final.


Marina e Claudia, Campeãs do Circuito Feminino da Arena Carolina Futevôlei. (fotos André Pereira)


Vivi e Jade, 2º lugar Circuito Feminino da Arena Carolina Futevôlei. (fotos André Pereira)


Juliana e Mirella, 3º lugar Circuito Feminino da Arena Carolina Futevôlei. (foto Fernanda Rodrigues)

Juliana e Mirella levaram o terceiro lugar ao baterem Betinha e Ju Ogata. A próxima etapa do torneio deve acontecer em agosto.


Outras fotos do CIRCUITO FEMININO DE FUTEVÔLEI

FUTEVÔLEI |TCHÊ ESPORTES

Emoção da cabeça aos pés.

#futevolei #arenacarolina #futevoleifeminino #circuitofemininodefutevolei #noticias

0 visualização